1/5

bRAVO!

bia perotti

 

Seguimos para um jantar a beira da lareira no tradicional restaurante italiano em ilhabela Pasta del Capitano. A especialidade da noite era o ossobuco com polenta. Meu Deus! Pausa aqui para relembrar. Hmmm! Bem familiar, como na Bella Italia, Claudia Adami cuida do salão enquanto seu marido Fabio Piscioto cozinha. E cozinha beeem! O restaurante tem a cozinha à vista, estante de livros, uma aconchegante lareira acesa nas noites de inverno, bar, com seu confortável balcão, piano para as noites de música ao vivo e, para os mais sonhadores, um pátio sob a mangueira, para ver as estrelas. Sem contar o aroma de confort food delicioso. A Claudia é irmã da Adri, da Casa Vermelha, simpática igual e tivemos uma noite muito gostosa entre amigos. Descobrimos o vinho Vicentin, dica da casa e ainda provamos diferentes pratos do menu.   Super indico.

 

Os Achados, por Bia Perotti

RESTAURANTE EM ilhabela 

PASTA DEL CAPITANO

o italianíssimo

CARDÁPIO

Pratos preparados com criatividade e respeito às tradições culinárias das diversas regiões da Itália. 

 

O cardápio oferece massas, produzidas na casa com a melhor farinha napolitana, risotos, carnes, saladas e frutos do mar. Sempre presente uma boa variedade de receitas lactovegetarianas, uma especialidade do cozinheiro.

Todas as semanas são apresentados, na lousinha, pratos especiais elaborados de acordo com a estação. No piano bar, variados petiscos com sabor italiano, acompanham seu drinque ao som de boa música.

Fabio Piscioto, cozinheiro autodidata, comanda todas as noites os fogões de seu restaurante.

Filho de uma família 100% italiana, nasceu no bairro paulistano do Bexiga. Ainda jovem partiu para  estudar e trabalhar em Milão como designer gráfico.

Depois de 30 anos de design, intercalados por longas horas no fogão e outras tantas no leme de um veleiro,  em 2003 trocou definitivamente as pranchetas pelas panelas.

Na cozinha do restaurante, aberta para o salão, o Capitano conversa com os amigos-clientes e coloca literalmente a mão na massa, como vem fazendo há mais de 40 anos.

il capitano

fabio piscioto

LA DONNA CAPITANO

claudia adami

O salão, comandado por Claudia Adami, oferece ambientes diferenciados, para combinar com seu estado de espírito.

 

O restaurante propriamente dito, com a cozinha à vista, a estante de livros, uma aconchegante lareira acesa nas noites de inverno, aromas no ar, sabores que surpreendem.

 

O bar, com seu confortável balcão, o piano para as noites de música ao vivo e, para os mais sonhadores, um pátio sob a mangueira, para ver as estrelas.

 

Tudo para garantir seus momentos de prazer, convívio e harmonia do sentido e da alma.

SPECIALi DEL CAPITANO

Todas as semanas preparamos estes sabores italianos a preços especiais, confiram:

CELEBRAZIONI

Faça seu Evento no Capitano Ilhabela:
Mini wedding. Pre Wedding,  Jantar em Grupos, Personal Chef 

Aberto todas as noites.

A partir das 19h30.

RESERVAS

12 99770-9581

12 3896-5241 a partir das 19h00.

 

O Capitano está na

Av. Pedro Paula de Morais, 703

Saco da Capela - Ilhabela - SP - Brasil 

 

Capitano Ilhabela Restaurante Italiano
Capitano Restaurante Italiano em Ilhabela

© 2016 Capitano Ristorante Ilhabela | ‎fotos: Carol Bastos | design and SEO by Rossane Costa

in vino veritas
A carta de VINHO

 

A carta de vinhos de várias regiões produtoras são continuamente enriquecidas com novos rótulos escolhidos especialmente pelo chef para acompanhar o menu e garantir a perfeita harmonia com a sua refeição.

 

Armazenados com cuidado em uma adega com temperatura controlada, a carta mantém um equilíbrio entre preço  e o prazer de saborear um bom vinho. Oferecendo também uma seleção de rótulos em jarras de 250ml, armazenados em dispenser Eurocave de última geração.

Aberto todas as noites a partir das 19h30.

 ABERTOS TODAS AS NOITES A PARTIR DAS 19H30.